segunda-feira, 7 de junho de 2010

RISCOS AMBIENTAIS




Os riscos ambientais são aqueles causados por agentes físicos , químicos ou biólogicos que, a depender de sua natureza, concentração intensidade ou tempo de exposição, podem comprometer a segurança e a saúde dos funcionários, bem como a produtividade da empresa. Quando não são controlados ou previamente avaliados, os riscos ambientais afetam o trabalhador a curto, médio e longo prazo, podendo provocar acidentes com lesões imediatas ou doênças chamadas profissionais ou do trabalho, que podem ser comparadas aos acidentes do trabalho.

Agentes físicos- quando o trabalhador é exposto durante a realização de suas atividades a uma temperatura muito baixa ou extremamente alta.

Agentes químicos- quando as substâncias ou compostos que possam penetrar no organismo do trabalhador.

Agentes biológicos - surgem do contato do homem com certos micróbios e animais no ambiente de trabalho.

Recife - PE, 07 de junho de 2010
Postado: Por Risolene Basílio
Aluna: do Curso de Gestão de Recursos Humanos
Turma: 202 A - Noite

2 comentários:

  1. Relmente se uma empresa tem uma consciência voltada para esse fim e não adotar junto com os seus colaboradores uma postura adequada essas pessoas comprometerão não só as suas vidas como de outras pessoas que dependem direta e indiretamente do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Entao, o que as empresas devem fazem em relação a saude dos seus trabalhodores? Os responsaveis pelos controlos do Sistema de Gestao Ambiental, usando as normas ISO devem fazer a sua parte.

    ResponderExcluir