terça-feira, 1 de junho de 2010

ENTREVISTA COM DRª PATRÍCIA IGNÁCIO

Recife - PE, 01 de junho de 2010

Entrevistada: Patrícia Ignácio, licenciada em Pedagogia, Especialista em Supervisão Educacional, Mestre em Educação e Doutoranda em Educação, com dois anos e dois meses de trabalho na instituição, ela exerce a função de Coordenadora dos Cursos Sequências, do Curso de Pedagogia e dos Cursos de Pós-Graduação.

Foram feitas as seguintes perguntas a Coordenadora Patrícia Ignácio:

1 - Qual a visão que a Instituição tem quando ao Curso de Gestão de Recursos Humanos? Promover profissionais qualificados e capacitados para atuarem na sociedade contemporânea, com características de pró-atividade, dinamismo, flexibilidade, estratégia e ética profissional.

2 - Quantas turmas já se formaram aqui em Pernambuco?
Em Pernambuco, já concluíram o curso, aproximadamente de 1.160 alunos.

3 - Quantos alunos há na instituição atualmente no Curso Sequencial em Recursos Humanos?
Atualmente contamos com aproximadamente 779 alunos, no Curso de Gestão em Recursos Humanos.

4 - Qual a formação dos professores do Curso de Gestão de Recursos Humanos? Na verdade, a formação dos professores que atuam no Curso de Gestão em Recursos Humanos, em sua moioria, é Administração. Contudo, em áreas específicas, tais como Estátistica e Direito, os professores possuem formação em Cursos que os habilitem a ministrar tais disciplinas, por exemplo, Matemática e Direito.

5 - Nos esclareça qual a diferença entre o Curso Sequencial e Tecnologo? Na verdade, existem distinções relacionadas à composição curricular e ao perfil do profissional.Quanto à composição curricular, enquanto os cursos seguenciais são cursos superiores de curta duração, marcados pela interdisciplinaridade, pela inovação curricular, pela agilidade na identificação de novas demandas de formação, os cursos tecnológicos são cursos de graduação que concentram-se nas áreas de exatas e estão mais voltados para as novas tecnologias. Ambos têm duração mais curta que cursos de bacharelado e oferecem formações específicas. Contudo, enquanto os cursos sequenciais somente possibilitam a realização de cursos de especialização, os cursos Tecnológicos habilitam o estudante a fazer mestrado e doutorado.

6 - Qual a importância do RH no relacionamento funcional de uma empresa?
Faz-se necessário destacar a importância deste setor dentro do ambiente organizacional, porque o mesmo possibilita o acesso do funcionário ao exercício de sua função na perspectiva de atingir a visão porposta pela empresa, levando em conta os desejos e as limitações da organização. O mesmo também se preocupa com a saúde psiquica e física do colaborador, proporcionando ações preventivas no tocante à qualidade de vida do trabalhador.

Entrevista feita por Jocilene Monteiro. Aluna do Curso de Gestão de Recursos Humanos Turma 202 A noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário