quarta-feira, 2 de junho de 2010

RECURSOS HUMANOS


Os Recursos Humanos foram criados pela necessidade de aprimorar o ambiente de trabalho, podemos dizer que antes de existir os profissionais de recursos humanos os trabalhadores eram visto pelos empresários meramente como uma pessoa que estava ali e sua obrigação era produzir e dar lucro.

Hoje a empresa através dos recursos humanos tem outra visão, é importante saber que estas pessoas antes chamadas de funcionários são vistos como colaboradores, e como colaboradores eles tem suas opiniões escutadas, os gestores por sua vez sentiram que deveriam preparar os colaboradores para que eles estivessem capacitados e qualificados para responder as expectativas dos empresários, e também para exercer suas funções de forma, mas clara e com maior conhecimento.

Os Gestores de Recursos Humanos quando forem atuar em uma empresa eles deveram fazer as mudanças de cima para baixo, é importante esclarecer que as dificuldades das empresas existem exatamente porque os problemas e a falta de informação encontram-se na maioria das vezes na administração, o papel dos gestores é exatamente esse, mostrar que se transformar os líderes terá colaboradores também preparados para a harmonia das empresas.

Esse papel de Gestor é bastante difícil, pois nós trabalhamos para empresa e colaboradores, devemos agir de forma sensata para satisfação das duas partes, devemos está atento ao que ocorre nas empresas, procurando da qualidade de vida e não pensar tão somente no que as empresas podem lucrar com eles. Se investirmos na saúde, educação, segurança e lazer de nossos colaboradores pensando no seu bem estar e aumentando sua auto-estima, com isso teremos colaboradores trabalhando sem tantos problemas e com mais satisfação.

Podemos mostrar para os empresários que usando esse método de trabalho teremos maiores lucros e o, mas importante, uma equipe motivadas e satisfeitas com o ambiente de trabalho.


Recife- PE, 02 de junho de 2010.
Editado por: Jocilene Monteiro
Aluna do Curso de Gestão de Recursos Humanos
Turma: 202 A Noite

Um comentário:

  1. O capital humano bem administrado pode ser o diferencial para o sucesso de uma empresa e o Gestor em Recursos Humanos tem um papel decisivo nesse processo. Parabéns a todos e um forte abraço.

    ResponderExcluir