terça-feira, 8 de junho de 2010

TREINAMENTO

Para realizar um treinamento os Recursos Humanos deverá agir da seguinte forma:
· Comunicar com antecedência a data e a hora do treinamento.
· Caso a empresa não tenha um espaço adequado deverá alugar um auditório que seja confortável e com espaço para os participantes.
· Prepara um coffee break para o intervalo do treinamento e mesmo não tendo intervalo, deverá servir um coffe break no final.
· Independentes da função deverá ter um profissional com experiência na área que será treinado para ministrar este treinamento, mostrando onde estão as falhas e informando as soluções.
· Devermos também ter um profissional da empresa na área de sistema da qualidade para que nossos colabores tenha conhecimento de como a empresa se preocupa, com o bem estar dos clientes e dos próprios colaboradores, e não só pra isso, mas para que nosso colaborador tenha o conhecimento sobre os procedimentos sistêmicos da empresa.
· Deve ter um profissional na área de segurança do trabalho, para do esclarecimento como eles devem se proteger para evitar acidentes, e também para que eles saibam quais as responsabilidades da empresa na questão de EPI’S (Equipamento de Proteção Individual), e como os colaboradores devem cuidar de seus equipamentos de segurança.
· Deve estar presente um gestor dos Recursos Humanos, que esclareça algumas dúvidas que o colaborador venha ter da sua vida profissional dentro da empresa. Nesses treinamentos os gestores procura fazer dinâmicas de grupos, passa algum vídeo de motivação, e no final de cada treinamento geralmente é interessante realizar um sorteio de algum presente para criar um clima de descontração.

· A presença de Diretores da empresa além de causar uma boa impressão, ainda da ao treinamento um ponto positivo da seriedade do acontecimento, pois os colaboradores se sentem prestigiados e com isso o Recurso Humano alcança um maior objetivo que é a satisfação de abas as parte. Pois manter os colaborares trabalhando com entusiasmo, sentindo-se respeito, respeitando os colegas de trabalho, respeitando a empresa e produzindo essa é a prioridade de todo Gestor.
· É valido salientar que o treinamento periódico traz a excelência do colaborador e do atendimento ao cliente.

Postado por: Jocilene Monteiro
Aluna do Curso de Gestão de Recursos Humanos
Turma: 202 A - Noite

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